Revisão agendada e feita pelo Adriano no dia 5/3 e o único detalhe a ser visto com mais atenção era uma mancha de vazamento na frente do motor, perto do regulador de voltagem. Já tinha notado isso há algum tempo, mas como não pingava e a Fat costuma "coagular" esses vazamentos pequenos com a sujeira da estrada, fui levando até a revisão.
O vazamento em questão era um problema de aperto no sensor de ponto, devidamente limpo e reapertado. Como a causa podia ser o sensor do virabrequim, também foi limpo e reapertado.
Como os engates estavam um pouco mais barulhentos que o costume o óleo da caixa foi trocado. A suspensão teve apenas verificação sem troca de fluído. O freio traseiro estava baixo, foi sangrado e completado o nível.
Bateria trocada antes do final efetivo da vida útil: Yuasa a R$ 450,00.
Revisão feita: troca de óleo de motor, caixa e primária; troca de filtro de óleo; limpeza de contatos, troca de bateria, solução de vazamento no sensor de ponto, sangramento do sistema de freio traseiro, regulagem dos cabos e folga de manetes, verificação dos faróis (que andaram meio temperamentais), lubrificação da caixa de direção: R$ 595,00 incluindo lubrificantes, filtro de óleo cromado, fluído de freio e mão de obra.
Meu custo de uso atualizado baixou dos R$ 0,47/km rodado para R$ 0,44/km rodado.
Agora é lavar para acompanhar algum vazamento e vamos rodando.
O vazamento em questão era um problema de aperto no sensor de ponto, devidamente limpo e reapertado. Como a causa podia ser o sensor do virabrequim, também foi limpo e reapertado.
Como os engates estavam um pouco mais barulhentos que o costume o óleo da caixa foi trocado. A suspensão teve apenas verificação sem troca de fluído. O freio traseiro estava baixo, foi sangrado e completado o nível.
Bateria trocada antes do final efetivo da vida útil: Yuasa a R$ 450,00.
Revisão feita: troca de óleo de motor, caixa e primária; troca de filtro de óleo; limpeza de contatos, troca de bateria, solução de vazamento no sensor de ponto, sangramento do sistema de freio traseiro, regulagem dos cabos e folga de manetes, verificação dos faróis (que andaram meio temperamentais), lubrificação da caixa de direção: R$ 595,00 incluindo lubrificantes, filtro de óleo cromado, fluído de freio e mão de obra.
Meu custo de uso atualizado baixou dos R$ 0,47/km rodado para R$ 0,44/km rodado.
Agora é lavar para acompanhar algum vazamento e vamos rodando.
3 comentários:
Yuasa é uma bateria que, na minha humilde opinião, vale cada centavo...
Você vai lavar a FAT? Não acredito . . .hehehe.
tenho de lavar... senão lavar não vejo se aparece algum vazamento de junta dobrada.
Senão fosse isso ia ficar mais algum tempo pegando chuva, e só!
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