terça-feira, 15 de janeiro de 2013

primeiros 5000 kms dos Commander II

Completei 5000 kms com o jogo de pneus Michelin Commander II e até agora não sinto saudades dos Metzelers e muito menos dos originais Dunlop.

Boa aderência em qualquer tempo, passa confiança em piso mau conservado sem copiar as imperfeições e deixa a moto bem confortável.

Estou usando a calibragem recomendada (ao contrário dos Metzelers que tive de usar abaixo da recomendação) e o desgaste foi bastante pequeno. Esqueci de marcar a profundidade dos sulcos quando comecei a usar esse jogo de pneus, mas ainda estou longe da marca TWI: 6 mms no pneu traseiro em qualquer posição (desgaste bastante regular) e 5 mms no pneu dianteiro, também em qualquer posição, mostrando a moto bem alinhada.

A diferença de 1 mm entre os pneus dianteiros e traseiros se deve a composição dos pneus, normalmente o dianteiro tem borracha mais dura para abrir caminho no piso molhado e por conta disso tem espessura menor.

Vou continuar acompanhando a cada 5000 kms. Acredito que até agora tenha gasto de 0,5 a 1,5 mm (dianteiro/traseiro) no máximo indicando que vai alcançar as melhores marcas dos Dunlop originais (43000 kms para o dianteiro e 23000 para o traseiro).

Preço e aderência similares aos Metzelers (os Metz são mais rápidos nas saídas de curva por permitirem maior inclinação) com durabilidade e dirigibilidade similares aos Dunlops originais (gosto mais da estabilidade que o perfil menos esportivo permite à Fat Boy) tem me deixado satisfeito com a escolha dos Michelin.

Nenhum comentário: