terça-feira, 19 de julho de 2011

AK Phase: chegando ao Alaska

Amanhã (20/07), o Artur estará chegando à Fairbanks no Alaska. Para quem acha que acabou, se engana porque agora começa a volta.

O odômetro da Electra estará com cerca de 23300 kms a mais e o Artur terá cruzado as Américas de ponta a ponta.

O Robertinho enviou uma mensagem aos Dogs dizendo que não conseguiria chegar até o Pacífico por conta da coluna que está muito judiada pela vida e pela aventura.

O Edinho ainda roda nos EUA, volta ao Brasil para outra pausa na viagem e deve encontrá-los na volta, em Sturgis.

Vale mais uma vez reproduzir as msgs do Robertinho aos Dogs por traduzir bem o que vem sendo a aventura e o esforço que ela exige. A primeira foi enviada no último sábado (16/07) e a segunda foi enviada ontem (18/07). Vale a leitura:




Hoje foi muito foda , pegamos frio, chuva , e um trecho da montanha, kms , só lama e brita ( loose grouver ) para quem conhece o Passo de jama , imagina ele todo de lama e brita , estivemos para ir ao chão varias vezes , um outro motociclista caiu feio.
Olha, acredita, dois ursos filhotes (grizzie ) atravessou a estrada na nossa frente, não paramos para tirar fotos porque a mãe deveria estar por perto, acho que amanhã, indo para Forte Nelson deve ter tudo denovo .
Abraços Robertinho





Chegamos a Watson Lake Canadá
Hoje foi um dia que tudo de bom aconteceu Saimos com sol , e frio o dia todo ,a estrada muito boa , com pouquissimos trecho com lousel grovel ( brita ) logo que pegamos a estrada um Calibu, outras mais, muitos alces, muitos bizontes , rapos...as, só não vimos ursos, e todo mundo falou que tem demais, acho que domingo eles folgam, a paisagem não sei com descrever, pois cada curva era um cenario diferente, picos nevados, rios com corredeiras, lagos, vales, tudo isso rodando dentro da floresta, entramos no território do Yucon que é o mais selvagem do Canadá, amanhã vamos para White House ainda Canadá ( é grande demais ) . espero outro dia igual !!
A minha viagem vai terminar em Farbanks ultima cidade desta estrada, o objetivo de ir molhar o pé no Artico desta vez não vai dar pois não vou ter condições de pilotar a moto na estrada que vai para lá, a cevical já era!! a sensação é que minha carreira de longa distancia terminou , vou para a turma do bate volta ..hihihi...
Agora uma nota especial: hoje realizei um dois objetivos da desta viagem, coloquei a placa dos Harleys Dogs na Floresta de placas que é uma tradição para quem chega nestas paisagens , é muito bonito esse local pois tem placas de todo o mundo, de quem se aventura a rodar pela Alasca Haiguway. Tirei fotos e o Artur deve mandar amanhã ou depois.
Abraços a todos .


Bom retorno para os aventureiros!

Nenhum comentário: