quarta-feira, 8 de junho de 2011

motores HD refrigerados a água?

Sim, eu sei que já existe o Revolution, mas começam os boatos que a HD vai adotar motores refrigerado a água nas suas famílias mais tradicionais.

A fonte é o HDForum (http://www.hdforum.com/) na sua aba industry news, que acredito seja a mesma do Roque que também publicou sobre o mesmo assunto hoje mais cedo (http://wilsonroque.blogspot.com/2011/06/motor-harley-davidson-refrigerado-por.html)

O teor, traduzido pelo tradutor do google, da página em questão está transcrito na íntegra:
Rumor: Linha 2012 da Harley será de refrigeração líquida


Entre os diversos rumores e especulações sobre a nova linha de motocicletas Harley Davidson é um boato de destaque que os motores Harley/2012 serão líquido arrefecido. Com cada nova linha de motocicletas da marca Harley Davidson popular, não estão vinculados a rumores e especulações de fãs e clientes. Estes vêm junto com as pequenas mudanças e alterações que são feitas a cada uma das motos diferentes para o ano novo modelo. Embora a empresa não costuma fazer grandes mudanças para suas motocicletas, há, no entanto as conversas entre os fãs e clientes que grandes mudanças podem acontecer.

Origem do boato de refrigeração líquido

motocicletas Harley Davidson têm tido tradicionalmente motores arrefecidos a ar para toda a vida da empresa. Este método único de arrefecimento do motor ajuda a dar-lhe um som distinto e sente quando você está montando. Liquid motores arrefecidos são mais comuns para os modelos mais recentes de outras motos e carros, apesar de Harley Davidson anteriormente estava atrás dos seus métodos de ar de refrigeração.

O rumor de que os modelos 2012 das motocicletas Harley Davidson será comutada para motores refrigerados a líquido começou com um conjunto de documentos que foram liberados pela California Air Resources Board e EPA. Estes documentos consistiram de pedidos de certificação e arquivamentos da empresa que foram arquivadas com o governo.

Razões potenciais para Refrigeração Líquida

fãs de Harley Davidson e os clientes têm especulado a respeito de porque a empresa pode optar por abandonar a sua tradição em favor de um motor com refrigeração líquida. Há uma série de possíveis motivos pelos quais a empresa pode fazer isso. Em primeiro lugar, os actuais regulamentos para emissões e funcionamento dos motores exigem certas normas mínimas de emissões e motores refrigerados a líquido são mais capazes de atender a esses padrões do que os motores refrigerados a ar. Poderia, portanto, ser simplesmente que a empresa precisa mudar seus veículos, a fim de comportar com a jurisprudência atual legais em vigor para todas as motocicletas.

Outra razão potencial para o líquido de arrefecimento tem a ver com o desempenho da motocicleta. Alguns fãs citados representantes da empresa para dizer que o líquido resfriado motores podem operar em até 35 por cento maior potência do que os seus antecessores de ar refrigerado, e que os motores se iria consideravelmente mais frias. Isto significaria que a probabilidade de o motor de superaquecimento e danificação seria muito reduzida.

Ramificações da Mudança

Enquanto isso continua a ser visto se Harley Davidson vai realmente fazer as mudanças que estão rumores de ter lugar para os motores de suas motos, os fãs têm, no entanto o pensamento das ramificações. As opiniões estão divididas, com muitos torcedores incentivando a progressiva mudança do desenho do motor e estrutura. Outros fãs, no entanto, estão preocupados que o olhar, sentir e som da moto Harley Davidson serão alterados de forma irreparável. Se o boato de que venha a acontecer, é provável que os motores mais antigos de motos modelo anterior fará um ressurgimento do pós-venda, e essas peças se tornem mais caros como os fãs tradicionais de busca-los para suas motos.


Para ler o artigo em inglês: http://www.hdforums.com/industry-news/rumor-2012-harleys-to-be-liquid-cooled-industrynews.php?=industrynews

Nenhum comentário: