O Salão Duas Rodas abriu ontem para imprensa e convidados e abre hoje para o público em geral.
No embalo do evento, a HDMC Brasil publicou em seu site a nova linha 2018 (com preços - veja aqui) e confirmou a lista que Dan Morel divulgou em primeira mão em agosto (aqui no blog você pode reler aqui) sem a Low Rider como muitos divulgaram no mês passado, sem a novíssima Softail Sport Glide lançada neste mês (leia sobre a moto no blog do Wilson Roque - aqui) e com a Softail Slim, Road King Special e três versões da Road Glide.
No embalo do evento, a HDMC Brasil publicou em seu site a nova linha 2018 (com preços - veja aqui) e confirmou a lista que Dan Morel divulgou em primeira mão em agosto (aqui no blog você pode reler aqui) sem a Low Rider como muitos divulgaram no mês passado, sem a novíssima Softail Sport Glide lançada neste mês (leia sobre a moto no blog do Wilson Roque - aqui) e com a Softail Slim, Road King Special e três versões da Road Glide.
Ainda falando sobre valores, Dan Morel já publicou no blog uma comparação de preços entre os modelos 2017 e 2018, usando os valores mais baixos para os modelos que tem duas motorizações como a Fat Boy e a Fat Bob.
Os valores para as motorizações 107 ci. vieram bem abaixo das previsões que vários colegas fizeram.
Os valores para as motorizações 107 ci. vieram bem abaixo das previsões que vários colegas fizeram.
Já as motorizações 114 ci. trazem aumentos significativos em relação aos modelos 2017.
Lembrando sempre que são modelos totalmente reformulados e trazem o atrativo de serem novidades, a HDMC mostra uma política de preços bem realista para o nosso mercado nacional, mantendo a política de preços que mostrou no lançamento do catálogo 2018 nos EUA de pouca diferença de preço entre as motorizações M8 e Twin Cam.
Tudo leva a crer que 2018 pode ser um bom ano para HDMC Brasil.
Já no lado da Indian parece que será um ano de ajustes: com a decisão de parar a montagem (publicado aqui no blog em junho - veja aqui) e trazer as motos totalmente importadas, a marca da Polaris não atinge a meta pelo segundo ano consecutivo (deve atingir 400 unidades vendidas em 2017) e vai trazer apenas os modelos mais aceitos no Brasil: Scout, Chief e Road Master além da linha Dark Horse (Chief e Chieftain) e a grande novidade: a Scout Bobber.
Ficam de fora em 2018 a Chief Classic, a Chieftain e a Springfield.
Ficam de fora em 2018 a Chief Classic, a Chieftain e a Springfield.
Isso tudo sem ampliar a rede de revendedores como era o objetivo inicial quando do anúncio da chegada da marca no Brasil e mantendo os preços sem alterações para 2018.
Quarta feira (amanhã) estarei no Salão Duas Rodas para ver ao vivo as novidades e posto as impressões.
2 comentários:
Pelo marketing feito em torno da nova fat bob, imaginei que esta viria com um preço superior ao da softail slim (a que mais me apeteceu). Colocaram a fat bob em uma posição relativamente amigável para para fomentar as vendas. Um modelo não convencional com um preço muito elevado seria temerário para a política de vendas da HD. A fat bob não faz exatamente meu estilo, mas muita gente vai balançar pelo modelo.
Como tradicionalista que sou,a que me agradou 100% pela aparência foi a SLIM.Já o motor gostaria que fizesse o tradicional barulho.
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