quarta-feira, 28 de setembro de 2011

vale a pena mostrar que pertence ao HOG?

Na festa de inauguração da nova loja carioca da HD pude perceber um detalhe interessante: o HOG RJ, apesar de ser maioria dentre os convidados, ostentava muito poucos coletes entre os presentes.

Moto-clubes tradicionais marcavam presença com seus membros escudados e pps, mas o HOG RJ mostrava muito poucos coletes apesar de ser maioria.

É fato que pertencer ao HOG nem sempre é motivo de orgulho, mas o HOG RJ tem feito um trabalho interessante no que tange à união de vários grupos e merece respeito, pelo menos dentro dos limites cariocas.

Por isso acho que os membros do HOG RJ não precisam se esconder e podem mostrar seus coletes. Em que pese a fama de "coxas", mas ainda assim tem valido a pena participar do HOG.

O HOG é sala de convivência onde vários grupos se formam e todos mantem uma ligação bastante interessante quando o assunto é o HOG: todos gostam de pertencer ao HOG.

Vale a pena pensar nisso e usar o colete do HOG nem que seja nas oportunidades onde o HOG é maioria. Rio Harley Days está chegando e vale a pena mostrar que a união entre os membros do HOG RJ é forte.

10 comentários:

andré disse...

Por enquanto só tenho a camisa do HOG e um boné que mandei confeccionar com o patch que ganhei da HD e sempre uso até para trabalhar. Abs.

Kastrup disse...

Adelino, são poucos os membros do HOG que mandam confeccionar um colete....e acho que isso acaba desistimulando quem tem a usar, afinal pouquíssimos usam....

Anônimo disse...

Wolfmann, parte desta situação é explicada pelo momento que vivemos atualmente: estamos vindo de um período em que o HOG era muito mal gerido no Brasil e a Harley e o HOG ainda não se estabeleceram efetivamente no país.
Abraços
Rômulo Provetti

wolfmann disse...

Vocês espelham a situação atual onde se pena com a falta de material oficial para confeccionar um colete (tive de pedir os patches nos EUA para poder montar o meu) e a desorganização que continua imperando na HDMC.

Mas eu acho que muitos colegas não mostram o patche do HOG porque simplesmente não acham que vale a pena mostrar fora do mundo HD que fazem parte do HOG.

Eu procuro usar o colete do HOG sempre que posso por ter orgulho dos amigos que tenho no HOG.

Anônimo disse...

Wolfmann, possuo uma jaqueta de couro com patches do HOG, porém sempre tive essa dúvida: comprei minha Dyna 2009 zero na antiga loja da Barra (Av. das Américas), porém nunca participei ativamente do HOG. Recebi da HDMC patches, pins e revistas durante um ano. Não renovei paguei o boleto que me mandaram para continuar a ser membro HOG. Por isso, pergunto: só é membro do HOG Rio quem paga a anuidade ao HOG Internacional? Ou todos que compraram uma H-D zero o são pra sempre. Com a entrada da HDMC na operação direta no Brasil, com o recadastramento dos proprietários no site da HD Brasil, todos são considerados membros do HOG? Você responder esta dúvida minha? Desculpe a minha ignorância sobre o assunto HOG! Abs

Cezar - Niterói/RJ

wolfmann disse...

Cezar, o HOG RJ nunca fez distinção sobre quem era ou não associado ao HOG, considerando membros do HOG todos os colegas que andam de HD.
O HOG Brasil acabou. Era uma ficção criada pelo antigo dealer que manteve cadastro dos clientes usando a motivação de pertencer ao HOG como forma de fidelizar os clientes.
O HOG é um só: o criado e mantido pela HDMC e com ela gerenciando o mercado brasileiro se fez necessário atualizar o cadastro de membros brasileiros do HOG através da promoção Viva Harley e sempre que um proprietário faz contato através do SAC.
Portanto, respondendo a sua pergunta: todo proprietário de HD zero ganha de presente a primeira anuidade do HOG e seus benefícios, ficando a cargo do mesmo a decisão de renovar sua associação. Com a promoção, aqueles que não estavam associados por não terem renovados puderam recuperar o status de membro do HOG gratuitamente e aqueles que eram membros tiveram prorrogadas suas anuidades (pelo menos essa é a promessa que ainda não sei se será cumprida).
E todos os que renovaram suas associações ou se recadastraram na promoção VivaHarley ou estão comprando motos novas são membros do HOG, podendo usufruir das vantagens que forem oferecidas ao HOG como a meia entrada com direito a acompanhante no Rio Harley Days.

Giovani Dias disse...

Onde eu posso comprar o material para montar o meu ? Só tenho quele patch pequeno e os pins que já uso. Também tenho o patch do HOG 2012 (um dourado) e os pins do programa de milhagem. Mas quero o patch grande e o rótulo "Rio de Janeiro Chapter" com o " Brasil" logo abaixo. Mas queria o patch original e não um clone :)
Manda umas dicas pros novatos.

wolfmann disse...

Infelizmente, original você não vai encontrar. A HDMC credencia a Norscot para produzir os patches anuais e do logo.

Os patches dos Chapters devem ser pedidos através dos dealers à Norscot e tudo isso passa pelo setor HOG da HDMC Brasil, que até onde sei não criou esse canal impedindo a importação do credenciado americano para o Brasil.

O que você pode fazer é procurar os patches feitos no Brasil e que são vendidos na Appelt Motos, na rua Conde D Eu, Barrinha, ao lado da 1220 motos.

Lá você encontra o logo grande e o rótulo Rio de Janeiro Chapter.

Giovani Dias disse...

Obrigado.
Assim que conseguir tudo que preciso para montar o colete, terei prazer em ostentar o patch do HOG.
Espero ve-lo num destes sábados no café da manhã. Será um prazer te conhecer pessoalmente.
Abraços.

Giovani Dias

wolfmann disse...

cheguei ontem de viagem e espero já aparecer no café neste sábado.

Abraço.