Tenho visto vários anúncios de Harleys para venda e estou notando um detalhe interessante: as tradicionais "ofertas milionárias" estão desaparecendo.
Muitas motos mais antigas e negociadas pelos valores da tabela FIPE estão voltando ao mercado com reduções de até 20% em relação à primeira oferta.
Especulando sobre o assunto, acredito que o mercado simplesmente parou e os vendedores seguem com a necessidade de se desfazerem de suas motos, ou não estariam desistindo dos valores iniciais.
Apenas com exemplo, vou usar a minha FAT, ano 2006, com tabela FIPE em R$ 32.451,00.
Não tenho visto moto anunciada igual a minha (mesmo ano de fabricação), mas sim de anos anteriores (2004/2005) e com pedidas extremamente salgadas: entre R$30.500,00 (a mais rodada com 60000 kms) e R$38.000,00 (a menos rodada com 2500 kms).
De outro lado estou vendo Fat Boy 2011 com pedida de R$38000,00, o mesmo valor da maior pedida por uma Fat Boy 2005.
Do mesmo modo, já vi Fat Boy 2008 por R$34.000,00, que vem a ser o preço intermediário na pesquisa que fiz sobre os preços de venda para as Fat Boys 2006/2005/2004.
Apenas para finalizar, acredito que o preço mais justo para esse modelo fique na faixa entre R$28.000,00 e R$30.000,00, dependendo do estado de conservação (ítens a serem substituídos proximamente e acessórios que sigam com a moto), bem abaixo da tabela FIPE e muito mais baixos que os valores pedidos nas ofertas, que acredito serem revisados conforme a negociação não aconteça por falta de interessados.
É boa notícia para quem está procurando sua moto (recomendo paciência) e má notícia para a turma que estava valorizando suas motos com base na tabela de zero quilômetro praticada pela HDMC (que também já reviu os valores para poder alcançar as metas propostas para 2016).
Quando eu vejo o preço das motos, e quando eu vejo o atual estado da economia e da política, lembro daquela máxima: "Se você não está confuso, você não está informado o bastante."
ResponderExcluire vai ficar pior... imagina quantas promoções vão acontecer para os vários encalhes ao longo do ano.
ResponderExcluirE isso tudo para não abrir mão da margem de revenda ao invés de apostar na escala de produção.
Wolf.. Tudo bem?
ResponderExcluirSei que o tópico é a respeito de usados porém conforme a situação que se encontra está maravilha de pais.. Tem que ser irônico mesmo..
Venho informar que comprei a breakout na promoção do mês passado, peguei a pintura Flake, o que posso dizer sobre ela, até agora nenhum problema, rumo a primeira revisão futuramente,
Eu tremi que nem vara verde, pois é minha primeira moto... Graças a Deus estou pegando o jeito me acostumando... Mas que ela é teimosa em curva é....
Muito obrigado pelas duas dicas.. Foi um que me motivou a comprar,um grande abraço.
Parabéns, muitos kms.
ResponderExcluirAbraço.