Final da convenção internacional de dealer, linha 2013 mostrada ao público, motos em algumas revendas americanas e edição comemorativa de 110 anos vindo no reboque.
Os colegas blogueiros já colocaram fotos e falaram sobre a linha 2013: Wilson Roque ( http://wilsonroque.blogspot.com.br/2012/08/as-comemorativas-dos-110-anos.html , http://wilsonroque.blogspot.com.br/2012/08/mais-novidades-na-linha-2013-da-harley.html , http://wilsonroque.blogspot.com.br/2012/08/a-nova-harley-davidson-cvo-breakout-2013.html ) e o Bayer (http://olddogcycles.com/2012/08/linha-harley-davidson-2013.html) são os meus preferidos.
Estou esperando pelo Dan Morel, mas ele já andou postando no grupo do Biker Friends e logo teremos notícias dele também.
Minha avaliação: não temos grandes novidades em termos de catálogos, com exceção de novas cores para atender novos modismos. Abuso na pintura com flakes em verde, vermelho e dourado não são do meu agrado e acredito que se essas cores vierem para o Brasil serão sérias candidatas a revenda ou repintura quando a moda acabar. O motor com cabeçote de refrigeração líquida não foi homologado, os CVO seguem com os motores 110 e em termos de mecânica só mesmo o que já se conhece.
A linha comemorativa dos 110 anos está bonita, mas ainda quero ver as motos ao vivo. A linha de série vem com com pintura bi-color de preto e cobre velho e a linha CVO vem em azul, cinza e preto. O logo dos 110 anos é muito bonito, lembrando um pouco os logos das Indian, mas no geral o conjunto ficou discreto e deve agradar bem mais que a pintura duracel da edição comemorativa dos 105 anos.
A grande novidade desse ano é a CVO Breakout, montada em cima do chassi softail e que agrada ou não dependendo de quem olhe. O pneu largo na traseira, o aro 21 na roda dianteira, o garfo lançado e o banco baixo são os pontos altos da moto, além do motor TC110 preparado de fábrica. Essa é uma versão candidata ser copiada pelos colegas que gostam das novidades de catálogo.
Em termos de Brasil, pouca coisa foi dita. Não li nada ainda sobre motores TC103 nas softails e muito menos nas Dynas. A Sportster 48 e a Sportster 72 também não tem muitas chances de aparecer por aqui, e a novidade deve ser a Softail Slim. Vamos ver se o RHD já mostra a linha 2013 para o Brasil. A linha CVO, em especial a Breakout, só por encomenda. Até mesmo as encomendas da Ultra CVO 2012 feitas no início deste ano ainda não foram atendidas, portanto se aparecer alguma CVO 2013 vai ser coisa bem rara.
Olá,
ResponderExcluirSerá que a softail Slim vem para o Brasil? Vc sabe se existem boatos de outros modelos também?
Fazendo uma aproximação, quanto sairia o preço da Slim?
Obrigado.
Eduardo, o pessoal HDMC e gerentes da Rio HD foram enfáticos em negar essa expectativa.
ResponderExcluirNovidades apenas nos esquemas de pinturas e as edições comemorativas, infelizmente.
Se o improvável acontecer, acredito que a Slim deva chegar como a softail mais cara, qualquer coisa em torno de R$1.000,00 acima do preço de tabela da Fat Boy Special (hoje em R$48.500,00).