No último domingo, com direito a transmissão ao vivo, foi divulgado o novo catálago da HDMC.
Dan Morel (https://drdanmorel.wordpress.com/2015/08/24/muito-barulho-por-nada-linha-2016/) e Wilson Roque (http://wilsonroque.blogspot.com.br/2015/08/sem-novidades-muitas-no-front.html) já postaram em seus blogs as novidades.
O resumo da ópera é a adoção de novas suspensões na família Sportster: serão reguláveis, tanto na dianteira quanto na traseira; aprimoramento da eletrônica na família Softail com a adoção de acelerador eletrônico e cruise control, adoção do motor TC103 High Output (versões A e B) e novas cores.
Não temos modelos novos, mas sim uma série nova de softails: a série S, oferecida apenas para a Fat Boy e Slim. Essa série será limitada, a princípio exclusiva para o mercado americano, e contará com um motor TC110 Screaming Eagle. Esse motor é diferente do motor que equipou a série CVO, já que não conta com a refrigeração híbirida adotada na Limited e Street Glide e será mais forte que o motor que equipou a Deluxe CVO, gerando 10% a mais de torque e potência.
Sobre o catálogo brasileiro seguem apenas especulações. Dan Morel aposta que teremos a nova versão das Softails, com o motor TC103B High Output e eletrônica melhorada, uma vez que o mercado japonês (nosso espelho) já anunciou a aposentadoria do TC96B.
Mas as Dynas seguem com o motor antigo, válido também para o mercado japonês.
As modificações nas Sportsters devem ocorrer também por aqui (resta saber se as regulagens possíveis com as novas suspensões serão suficientes para aturar o nosso piso).
As Street continuam sendo uma incógnita e temos muitas apostas na chegada da Slim, mas nada confirmado.
As VRSC e Touring seguem sem alterações, com exceção de novas cores.
Esse motor da série S não é o mesmo que equipou a Breakout CVO daqui em 2014?
ResponderExcluirNão. Esse é uma evolução: está mais forte.
ResponderExcluirBom dia amigo.
ResponderExcluirVocê sabe me dizer se a Harley do Brasil vai trazer uma das trikes em 2016?
Estou ancioso por estes modelos por ser deficiente físico.
Att
Agatângelo
Amigo,
ExcluirEm Niterói RJ soube que tem uma oficina que transforma a electra em trike.
Vi um de perto no Rio, com suspensão traseira independente e com ré.
Vi na loja Brasil Custom no Rio.
Acredito que façam com qualquer ano.
ABS.
Não existe previsão e nem sequer especulação sobre a chegada do Trike no mercado brasileiro.
ResponderExcluirEm Curitiba está sendo vendida uma unidade trazida por importação direta por R$180.000,00.
Se a HDMC Brasil decidir trazer não acredito que terá preço muito diferente uma vez que ainda não existe permissão/homologação para montar o modelo em Manaus.