Já começam a aparecer matérias na imprensa especializada sobre o lançamento da Street 750 em 2015.
Bayer já postou sobre o assunto (http://olddogcycles.com/2014/09/street-deve-chegar-por-r-28-mil-no-brasil.html) e os "especialistas" falam em preço para o modelo de R$28.000,00.
Nos comentários já se fala que o preço é alto para o modelo, mas não vamos esquecer que essa moto vem para ser o "modelo de entrada" do catálogo (posto ocupado pelas Sportsters 883) e não pode ficar muito longe do preço já praticado atualmente para as Sportsters 883.
Com a (provável) saída do catálogo HDMC Brasil da Super Glide Custom (fora do catálogo USA desde o ano passado e com números insignificantes este ano no Brasil), as Sportsters ganham mais mobilidade nos preços (não ficam mais embarreiradas pela FXDC) e a Street 750 chega para compor o degrau mais próximo dos R$30.000,00.
Não entro no mérito da não escolha da Street 500 para o mercado brasileiro. Para mim a estratégia de marketing de marca premium que a HDMC Brasil faz é limitante na busca de uma fatia maior do mercado brasileiro, mas é a escolha feita.
E esse preço veiculado faz parte da sondagem: se for bem aceito como novidade, vai chegar na casa dos 30K porque a HDMC Brasil vai realinhar seus preços com a chegada de 2015.
Para terminar, vai contar muito o fator novidade na elaboração do preço. Esse modelo busca o consumidor que não conhece a história da marca, associando-a ao life style que o marketing mostra (90% do público consumidor da marca atualmente). Se o modelo cair no gosto, como acontece com a V-Rod, o preço da novidade se manterá. Acontecendo o contrário, o preço vai estacionar e acabar em promoção.
Eu da minha parte, espero muito mais que a versão Low das Ultra Limited cheguem ao Brasil como a novidade para movimentar o mercado já consolidado. A postagem do Roque (http://wilsonroque.blogspot.com.br/2014/09/harley-davidson-electra-glide-ultra-low.html) é muito animadora para quem, como eu, pretende entrar no mundo das Tourings.
Não esqueçam que analiso como leigo.
Wolf,
ResponderExcluirAlgumas considerações....primeiro...de confirmado já pelo 2015 Tech Forum apresentado no dealer convention são:
1- Sem Road Glides por aqui
2- CVO Limited e CVO Street Glide já confirmadas no BR
agora, as minhas especulações:
1- Acho que a Low Rider vai substituir a Super Glide Custom por aqui...só não foi feito isso antes, por conta de estoque em Manaus
2- Pela otima vendagem da CVO Breakout...a versão standard desta deverá vir com certeza...
Abs
Apostas não faltam, Dan.
ResponderExcluirEu aposto na chegada dos 103 na família softail e gostaria muito de ver a Wide Glide e Softail Slim, completando o bolo com uma Ultra Low, como o Roque postou na semana passada.
Abraço.