tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post7933750041209893874..comments2024-03-27T11:15:17.381-03:00Comments on wolfmann: Softail Breakoutwolfmannhttp://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comBlogger26125tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-64275626550485382922018-08-12T14:46:19.021-03:002018-08-12T14:46:19.021-03:00Wolfmann, bom dia ...
Estou imensamente agradecido...Wolfmann, bom dia ...<br />Estou imensamente agradecido pela sua colaboração.<br />Vou seguir a sua orientação e trocar o riser da Bela (apelido delicado que fiz pra ela) para um menor.<br />Com certeza que colocando um riser menor e o mesmo guidão de 12 polegadas, ela fique mais confortável.<br />Muito obrigado pela orientação e atenção.<br />Qualquer orientação será sempre bem-vinda.<br />Ótima semana para todos<br /><br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01018429120559045972noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-10051084414551926232018-08-12T09:06:10.667-03:002018-08-12T09:06:10.667-03:00Lobo, eu tenho 1,72 (e diminuindo...) e fiquei com...Lobo, eu tenho 1,72 (e diminuindo...) e fiquei com a coluna curvada.<br /><br />Se na Fat com guidão de 12 você se sentiu à vontade, acredito que o guidão original da Breakout não seja a melhor escolha: o guidão de 12 te deixa com a coluna mais ereta e os punhos mais altos. O guidão original da Breakout vai deixar mais curvado e com os punhos mais baixos.<br /><br />Uma solução para te deixar mais próximo da posição da Fat é trocar riser, guidão e cabos. Se não quiser uma solução tão drástica, eu descobri um guidão com pullback maior e formato próximo do guidão da Fat Boy que não trocaria nem riser e nem cabos: é o guidão Flat Bar Robust da Wings Custom. Vai deixar sua coluna mais ereta embora com os punhos não tão altos.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-7767185017083510612018-08-11T17:53:00.274-03:002018-08-11T17:53:00.274-03:00Bom dia amantes das duas rodas.
Me chamo Lobo, mo...Bom dia amantes das duas rodas. <br />Me chamo Lobo, moro em João Pessoa-PB.<br />Eu tinha uma Fat Boy com o guidão de 12 polegadas e achava ótima a tocada.<br />Meu sonho sempre foi ter uma Breakout e agora consegui realizá-lo.<br />Tenho 1,74m e gostaria de saber se esse guidão fica ergométrico para a minha altura, se tem que ser menor ou trocando o riser por um menor do que o original ele ficaria bom.<br />Antecipadamente agradeço a atenção e a orientação.<br />Fraterno abraço.<br /><br />Lobo, Antonio RoneyAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/01018429120559045972noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-7277796373268979442017-08-02T10:02:21.586-03:002017-08-02T10:02:21.586-03:00Renan, cada um tem uma preferência: entre as três ...Renan, cada um tem uma preferência: entre as três citadas, eu prefiro a Fat Boy.<br /><br />Para você avaliar: Breakout e Fat Boy são Softails e tem suspensão mais confortável, o que sempre conta a favor das Softails.<br /><br />Entre Breakout e Fat Boy, a Breakout costuma necessitar de ajustes na ergonomia para pilotos com menos de 1,80 (guidão e banco) e é um ponto para você analisar.<br /><br />Outro ponto a analisar são os pneus: ambas usam pneus largos na traseira. A Breakout usa um pneu 280 e a Fat Boy usa um pneu 200. O preço do pneu 280 é maior e mais difícil de achar.<br /><br />Já a Street Bob seria a escolha no quesito preço, mas tem suspensões menos confortáveis e um motor completamente defasado (usa o Twin Cam 86 enquanto o mundo inteiro já usa o Twin Cam 103 ou o Milwaukee 8).<br /><br />Recomendo fazer um ride test para ter uma melhor avaliação pessoal.<br /><br />Espero que tenha ajudado.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-60581920781275267862017-08-01T12:17:40.318-03:002017-08-01T12:17:40.318-03:00Olá!
Estou para comprar uma HD, porém, minha indec...Olá!<br />Estou para comprar uma HD, porém, minha indecisão é cruel.<br />Sempre fui apaixonado pela Iron e 48, entretanto, suas individualidades com relação ao banco não me permite aderia a uma delas, sem falar na pequena autonomia.<br />Sendo assim, meu interesse aumentou por 3 HD's, Fat Boy, Breakout e Street Bob.<br />Poderia me dar algum conselho quanto a escolha de uma delas? Minha intenção é utiliza-la mais no meio urbano (moro em uma cidade pequena, sem trânsito), e fazer viagens, em sua maioria de 200km mais ou menos, e algumas vezes viajar alguns 600km.<br />Se de alguma forma, alguém puder me ajudar na escolha de algo, serei grato!<br />Grande abraço!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09142977360113022892noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-90651329017759948732016-04-30T02:50:29.706-03:002016-04-30T02:50:29.706-03:00Ok!! Obrigado pela informação!Ok!! Obrigado pela informação!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09384623721936396409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-47479076429176442312016-04-29T23:40:45.446-03:002016-04-29T23:40:45.446-03:00Nunca tive problema com o paralamas, em compensaçã...Nunca tive problema com o paralamas, em compensação o quadro arrasta em quebra-molas e a suspensão dá fim de curso com facilidade.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-57883790943099854222016-04-29T21:29:42.117-03:002016-04-29T21:29:42.117-03:00Obrigado por responder wolfmann!! Mas e em pisos i...Obrigado por responder wolfmann!! Mas e em pisos irregulares? Não acaba danificando o proprio paralama não?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09384623721936396409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-60932979044229892062016-04-29T21:27:31.334-03:002016-04-29T21:27:31.334-03:00Frederico, eu já rebaixei a suspensão de uma FXST ...Frederico, eu já rebaixei a suspensão de uma FXST (prima mais velha da Breakout) apenas calçando a suspensão traseira e reduzindo o curso da mesma. O paralama desce e encaixa no pneu sem problemas.<br /><br />O grande problema nessa situação é a posição das setas, que precisam ser recuadas para evitar ficar roçando no pneu. Não havendo mudança na tala do pneu (largura) não há problemas com a balança.<br />wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-8488792606812214762016-04-25T20:12:32.191-03:002016-04-25T20:12:32.191-03:00Alguém poderia esclarecer uma duvida minha sobre o...Alguém poderia esclarecer uma duvida minha sobre o paralama traseiro da breakout? Já vi em algumas paginas da moto algumas fotos de umas customizadas. Reparei que eles rebaixam o paralama e o deixam bem perto do pneu, o que o destaca, alguém sabe como isso funciona? Pode-se perceber isso nessa foto: <br />https://i.ytimg.com/vi/H4oN4R0_yZQ/maxresdefault.jpg<br />Não sei se a moto fica sem suspensão, se eles a trocam por uma a ar, ou se apenas a rebaixam, só não sei como o pneu não acaba "pegando" no paralama. Se puderem me ajudar, fico satisfeito. Obrigado!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09384623721936396409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-45876157474712331502016-02-26T12:00:20.238-03:002016-02-26T12:00:20.238-03:00Marcus, é mais fácil raspar uma plataforma que a p...Marcus, é mais fácil raspar uma plataforma que a pedaleira.<br /><br />E em chegando ao limite da pedaleira, você tem uma proteção que vai "chutar" seu pé indicando ter alcançado o limite.<br /><br />O limite de inclinação é algo a ser considerado se você pretende fazer das ruas um circuito de moto gp. No uso rotineiro verá que isso não irá te limitar.<br /><br />Acredito que o grande problema para se adaptar à Breakout será não usar as pedaleiras para ficar em pé. Como são comandos avançados, você estará com as pernas esticadas e para subir nas pedaleiras vai acabar praticamente em cima do guidão.<br /><br />A Breakout é uma moto que impressiona bastante pela sua roda traseira larga. isso também é algo que vai te forçar ao uso do contra-esterço para fazer com que a moto entre na curva mais facilmente, uma vez que a largura do pneu traseiro vai forçar uma "curva quadrada". Com a prática fica até divertido.<br /><br />Um detalhe que vale a pena chamar a atenção é a posição: sou pouca coisa mais baixo que você (1,72m) e acabei me inclinando para usar o guidão e isso acaba trazendo desconforto na lombar. Sente na moto, peça para fazer um ride test e veja como se sente em cima da moto.<br /><br />Sobre o uso, eu uso uma Fat Boy (mesma família Softail) rotineiramente, seja para ir e vir do trabalho ou seja para passeios curtos no fim de semana, sem qualquer problema.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-80053903707622111902016-02-25T23:57:04.733-03:002016-02-25T23:57:04.733-03:00Wolfmann, parabéns pelo blog! De grande valia as i...Wolfmann, parabéns pelo blog! De grande valia as informações compartilhadas.<br /><br />Estou entrando no mundo das HD, há 15 anos pratico off road em um nível alto, pilotando forte, mas apenas por trilhas e ultimamente não tem satisfeito meu desejo de andar de moto, por isso estou tirando carteira (rsrsrs) e comprando uma harley para ser uma opção frente a minha KTM 2t 300cc!<br /><br />Apesar de ter 1,75m de altura, de todas as HDs que venho namorando..., a breakout me saltou aos olhos! A única preocupação que ainda me impede de comprar a moto é quanto a seu baixo ângulo de inclinação (23º).<br /><br />Gostaria de uma opinião sua sobre isso! Quais são os riscos da pedaleira raspar no chão? Em que isto afeta ou restringe o uso da moto? É uma moto recomendável para passeios urbanos ou é predominantemente estradeira? Se existe alguma solução para isso (uma pedaleira mais alta?) e o que mais você com sua experiência achar relevante sobre o tema! <br /><br />Obrigado e reitero meus parabéns pelo tempo gasto para pura e simplesmente compartilhar a experiência e conhecimengo!<br /><br />Abraços!!! Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14307892360340469279noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-61962039000896787142016-02-11T22:56:40.705-02:002016-02-11T22:56:40.705-02:00Ricardo, o Erê tem um site onde você consegue os c...Ricardo, o Erê tem um site onde você consegue os contatos dele e também vê alguns dos produtos dele. Procure por Erê Bancos.<br /><br />O Pull Back Riser para a sua moto é o curved pullback riser, part number 57269-09 e tem quatro polegadas de altura. Não será necessário trocar cabos, apenas vai ser necessário uma arrumação pois eles estarão justos com o novo riser.<br /><br />Pelo part number você pode encomendar em algum dealer ou tentar importar diretamente via e-bay.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-85605968814683047312016-02-11T20:51:56.237-02:002016-02-11T20:51:56.237-02:00Ricardo novamente,rsrsrsr
Com o pull back riser ha...Ricardo novamente,rsrsrsr<br />Com o pull back riser ha necessidade de mexer com os cabos?caso positivo,o que sugere,troca-los ou emendas.Onde posso compra-los?Desculpe-me tantas interrogacões,pois aqui somos carentes e eu neófito.Ricardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-50240829889947574592016-02-11T20:38:21.337-02:002016-02-11T20:38:21.337-02:00grato pelas "dicas".O pull back riser de...grato pelas "dicas".O pull back riser de 4,5 polegadas e diametro de 1,25 eu encontro no mercado ou preciso mandar fazer? Moro em Imperatriz(MA) pode me passar dados do Ere?Ricardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-49259601697889846752016-02-11T15:35:08.357-02:002016-02-11T15:35:08.357-02:00Ricardo a receita é um pull back riser de 4,5 pole...Ricardo a receita é um pull back riser de 4,5 polegadas (lembrando que o seu riser precisa ter diamêtro de 1,25 polegadas) e um banco reach seat para te trazer mais à frente (duas polegadas) e ficar em uma posição mais ergonômica.<br /><br />Alternativa ao banco reach seat é um encosto de lombar ou colocar mais espuma na lombar do seu banco original.<br /><br />Se você mora no Rio, recomendo comprar o encosto "pochete" que o Erê faz. Ele vai te dizer que esse encosto não serve para a Fat Boy, mas se você mantiver o banco do garupa, você vai conseguir usá-lo.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-23766143691272105512016-02-11T09:04:50.422-02:002016-02-11T09:04:50.422-02:00Wolfmann bom dia!Paz e Bem!Recem intronizado no mu...Wolfmann bom dia!Paz e Bem!Recem intronizado no mundo da HD com uma Fat Boy 2009,ainda original.Tenho 1,68 de altura,e venho percebendo cansaço,estresse nos membors superiores e nas costas com pouco Km percorrido.Ja tentei modoficar a posição do guidão(original) sem sucesso.O que me aconselha?Ricardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-27685494614801106432015-12-27T10:07:01.490-02:002015-12-27T10:07:01.490-02:00Eu tenho 1,72m e fiquei bem curvado para chegar no...Eu tenho 1,72m e fiquei bem curvado para chegar no guidão original, já o meu amigo Feliciano (citado na postagem) tem menos de 1,60m e fez várias adaptações para poder usar (e usar bem: só este ano já foram 8000 kms rodados).<br /><br />Eu acredito que você vá ficar curvado e com o uso vai pensar em mudar o banco ou guidão, mas essa é uma modificação simples, praticamente plug'n'play.<br /><br />abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-66071042576621794632015-12-26T23:08:40.724-02:002015-12-26T23:08:40.724-02:00Duvida: nesse caso, o que é ser baixinho para a Br...Duvida: nesse caso, o que é ser baixinho para a Breakout?<br />1,92 já é ser alto demais para ela, não é??<br />Tenho 1,75, ainda não fiz um teste drive, mas será q ela é pra mim?<br />Obrigado!!!ccohttps://www.blogger.com/profile/00727438284948453815noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-87202906804974467862015-08-07T11:23:20.005-03:002015-08-07T11:23:20.005-03:00Marcio, talvez um riser mais alto resolva o seu pr...Marcio, talvez um riser mais alto resolva o seu problema, uma vez que tamanho não é problema para você.<br /><br />Um riser mais alto vai elevar o guidão te deixando menos inclinado e colocando menos peso nos pulsos.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-54952681303850799922015-07-29T22:11:11.709-03:002015-07-29T22:11:11.709-03:00Boa noite. Gostei bastante do seu blog. Comprei um...Boa noite. Gostei bastante do seu blog. Comprei um breakout e estou pensando em mudar o guidão mas estou na dúvida sobre qual. Tenho 1,92 cm e ela está me deixando cor dor nas costas por ficar curvado. Alguma sugestão?Marcionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-54286745858677319962015-06-10T14:52:04.613-03:002015-06-10T14:52:04.613-03:00Essa modificação foi feita na Brazil Custom, que t...Essa modificação foi feita na Brazil Custom, que tem página na internet.<br /><br />Não peguei os detalhes, mas a Breakout tem guidão com diâmetro de 1,25 polegadas e o pull back riser no catálogo HD tem p/n 56267-09.<br /><br />Se mudar o guidão para um guidão com diâmetro de 1 polegada, aparecem duas opções: p/n 56066-82A de 4,5" e 56266-09 de 6".<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-52723654348141421452015-06-09T02:46:52.903-03:002015-06-09T02:46:52.903-03:00Olá,
Por favor, poderia me indicar onde consigo co...Olá,<br />Por favor, poderia me indicar onde consigo comprar um deste riser pullback para minha breakout?<br />Grato!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-42271909270487764532014-11-29T12:47:13.537-02:002014-11-29T12:47:13.537-02:00Muito obrigado pelo esclarecimento . Minha Fatboy ...Muito obrigado pelo esclarecimento . Minha Fatboy e 2014, só lamento a falta do TC103 pela atualização do modelo. De resto tudo de bom. Parabéns pelo seu blog, ele é sensacional , vejo todos em busca de novidades. Abraço !Celso Abreuhttps://www.blogger.com/profile/12938499090627073222noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-44170274374507598312014-11-26T20:19:36.324-02:002014-11-26T20:19:36.324-02:00Celso a comunicação em seis vias (can bus) permite...Celso a comunicação em seis vias (can bus) permite maior velocidade entre os sensores, módulos e ECU. Esse sistema de comunicação foi adotado em 2011, quando as Tourings adotaram o TC103.<br /><br />Essa maior velocidade permite que a ECU gerencie mais funções que as permitidas para o TC96 executar, como por exemplo o ABS Reflex, que por enquanto é exclusividade das Tourings Rushmore.<br /><br />Por isso digo que o sistema está subutilizado: ele foi projetado para um gerenciamento mais efetivo e nos TC96 está gerenciando apenas queima de lâmpadas e sistema de segurança.<br /><br />E estão incluídos nesse grupo tanto as softails quanto as dynas.<br /><br />Em termos de problemas, o sistema elétrico das 2011/2012 teve diversas falhas com os reguladores/estatores/baterias por não conseguir manter a corrente necessária para manter a devida comunicação, deixando as baterias descarregadas ou queimando reguladores.<br /><br />Essas falhas parecem ter sido resolvidas em 2013 quando os relatos deixaram de aparecer.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.com