tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post6375548165715208318..comments2024-03-27T11:15:17.381-03:00Comments on wolfmann: qualidade da gasolinawolfmannhttp://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-41498225839918765732016-05-25T11:49:04.895-03:002016-05-25T11:49:04.895-03:00Salvo engano, a ALE não tem gasolina premium.
Eu ...Salvo engano, a ALE não tem gasolina premium.<br /><br />Eu não tenho experiência com a ALE, mas acredito que se o posto é confiável você não vai ter problema com o combustível, mas vai usar gasolina com 27% de alcool.<br /><br />Siga a recomendação da sua oficina de confiança.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-38719718745131421892016-05-23T09:45:00.162-03:002016-05-23T09:45:00.162-03:00Bom dia Wolfmann!
Gostaria de saber sua opinião so...Bom dia Wolfmann!<br />Gostaria de saber sua opinião sobre o combustível dos postos Ale. Tenho uma XLH 1200C 98 e venho abastecendo com gasolina comum Ipiranga, raramente uso V-Power Shell e não achei muita diferença no rendimento, só os gases da queima que ficaram um tanto quanto fedidos em relação ao combustível Ipiranga. Acontece que, o pessoal da oficina tem reclamado bastante do posto Ipiranga daqui e passou a usar o Ale.<br />Daí me restou a dúvida! AbraçoPatrick Andradenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-67440747074335830262015-01-29T07:32:58.556-02:002015-01-29T07:32:58.556-02:00Ricardo, o frentista quer vender o aditivo porque ...Ricardo, o frentista quer vender o aditivo porque ganha comissão para isso. Se quiser usar aditivo na gasolina comum, melhor usar a gasolina aditivada que já vem com os aditivos na proporção para cada litro. <br /><br />Os aditivos vendidos em postos de gasolina são destinados para uso automotivo e por isso calculados para tanques maiores, obrigando a usar meio frasco ou menos para tanques de motos.<br /><br />Note que o motor Revolution é um motor de alta compressão e a gasolina indicada é Pódium ou Premium por terem maior octanagem e não pela presença de aditivos.<br /><br />A gasolina comum e aditivada são gasolinas de baixa octanagem e o uso de aditivo não vai mudar isso.<br /><br />Eu usaria a comum na falta de uma gasolina de maior octanagem.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-87394343198122299892015-01-28T15:23:38.877-02:002015-01-28T15:23:38.877-02:00Wolfmann,
Tudo bem?
Nāo sei se viu, mas estou no ...Wolfmann,<br />Tudo bem?<br /><br />Nāo sei se viu, mas estou no Brasil/ férias e retirei a moto esta semana. http://www.forumharley.com.br/index.php?board=29.0<br /><br />Bom, aqui em Leme nāo tem Ipiranga Premium, ou BR podium.<br />De acordo com o que entendi, fico com a comum, certo?<br /><br />O frentista, "falou" para eu colocar comum e sempre um fraco de aditivo...<br /><br />O que me diz.<br />Um forte abraço.<br /><br />P.S. A motoca é linda cara, feliz...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-61250566476048977032013-11-14T23:01:20.863-02:002013-11-14T23:01:20.863-02:00O nome do cara é WOLFMANN e não HOFFMAN! Eu me cha...O nome do cara é WOLFMANN e não HOFFMAN! Eu me chamo Pinto e não Galo. Pra quem morou nos EUA, Wolfmann e Hoffman têm pronúncias muito distintas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-56757136300505919942013-07-24T01:39:32.906-03:002013-07-24T01:39:32.906-03:00Oi Hoffman !
Li aqui seus comentários sobre as ga...Oi Hoffman !<br /><br />Li aqui seus comentários sobre as gasolinas americanas e brasileiras, realmente as octanagens das gasolinas americanas obedecem ao metodo IAD, igual ao brasileiro, que consiste na média das octanagens método motor e método pesquisa !<br />E a outra diferença básica é realmente que as gasolinas brasileiras contem maior percentual de etanol anidro adicionados nelas, além de serem muito pior refinadas do que as gasolinas americanas, o que causa maior carbonização interna nos motores, além de poluirem muito mais o ar ambiente do que as gasolinas americanas, portanto sem chance alguma na comparação destas gasolinas ! <br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-453448215466008992013-03-14T07:59:04.020-03:002013-03-14T07:59:04.020-03:00Você precisa ver o método das medições de octanas:...Você precisa ver o método das medições de octanas: MON ou RON. Brasil e EUA usam métodos diferentes e se fizer a conversão vai chegar nos valores que postei, mas não altera em nada a conclusão: nossa gasolina é das piores no mercado mundial.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-56876842583243742642013-03-13T22:04:53.242-03:002013-03-13T22:04:53.242-03:00Oi Hoffman ! Li atentamente o seu post e eu ja mor...Oi Hoffman ! Li atentamente o seu post e eu ja morei nos EUA e trabalhei como mecanico e frentista de posto de gasolina Full Service. So para corrigir alguns valores que vc colocou: a gasolina de menor octanagem nos EUA e a regular unleaded que tem 87 octanas, depois vem a miggrade ou plus unleaded com 89 octanas e depois dela a premium ou super unleaded com 93 octanas. Sim, as gasolinas americanas atualmente contem por decreto federal um minimo de 10% de etanol anidro e vão aumentar para 15% talvez ainda este ano. A adição de etanol em qualquer gasolina no mundo só melhora sua qualidade porque a sua queima é mais otimizada e por isso polui menos e suja menos internamente os motores do que as gasolinas puras que deixam muito carvão na sua queima. E nunca se pode comparar as gasolinas americanas com as péssimas e desqualificadas gasolinas brasileiras, porque as nossas gasolinas são muito mal refinadas e muitissimo pleosas,o que é altamente prejudicial para uma queima perfeita e ainda poluem muito o nosso ar ambiente, isso sem falar que elas deixam muito carvão dentro dos nossos motores e o pior, contaminam o oleo lubrificante dos motores com sua péssima queima . A unica excessão aqui é a gasolina podium da Petrobras, mas ela tambem não tem a qualidade das gasolinas super premium americanas, isso eu posso lhe garantir. E por ultimo, as gasolinas brasileiras só atingem as octanagens que elas possuem, exatamente porque contem de 20% a 25% de etanol anidro misturado nelas, senão, seriam um LIXO completo. É isso aí pessoal, vamos dar a Cesar o que é de Cesar, portanto , verdades sejam ditas ! Abraços a todos !Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-76229408624493980092009-08-01T10:37:14.996-03:002009-08-01T10:37:14.996-03:00Fernando, a Texaco ainda está no mercado, apesar d...Fernando, a Texaco ainda está no mercado, apesar de controlada pela Ipiranga.<br />Os postos com bandeira Texaco serão substituídos conforme política da Ipiranga, mas aqueles que ainda existem contam com combustível dentro das normas da Texaco.<br />Com relação à gasolina da Shell, o grande problema vem sendo os aditivos que vem sendo utilizados na V-Power. O problema parece ser em relação aos percentuais adotados porque a V-Power Racing (gasolina premium) foi bem elogiada por alguns colegas que a adotaram por ser um posto perto da residência deles.<br />Atualmente venho adotando a gasolina da Petrobrás por ser a mais fácil de ser encontrada em revendedores com controle de qualidade. Venho fazendo um mix de gasolina comum com gasolina pódium e vem dando certo.<br />Eu sempre encho o tanque quando a reserva acende a primeira vez e isso dá por volta de 12 litros (2/3 do tanque). Em cada três abastecimentos eu encho uma vez com gasolina pódium e duas vezes com gasolina comum. Além de melhorar a qualidade da gasolina comum da Petrobrás diminui o custo médio da gasolina pódium e venho tendo bons resultados: média de 13 km/l na cidade e 20 km/l na estrada, sem falar na diminuição do estresse de procurar um posto Texaco, embora ainda faça uso dos postos Texaco sempre que possível.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-17862249628946045462009-08-01T00:20:59.823-03:002009-08-01T00:20:59.823-03:00Salve Wolfman,
Muito interessante a sua pesquisa. ...Salve Wolfman,<br />Muito interessante a sua pesquisa. Eu também sempre gostei da Texaco, mas e agora que não a temos mais? Qual usar? Eu estou usando a aditivada da Ipiranga, mas honestamente, já percebi perdas em relação à Texaco que usava antes. Pensei em usar a V-Power mas vc disse não ter boas recomendações. Que deméritos ela teria? Obrigado e parabéns pelo blog.Fernando Nappehttps://www.blogger.com/profile/12571188387615011643noreply@blogger.com