tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post4362916427475024312..comments2024-03-27T11:15:17.381-03:00Comments on wolfmann: HD como primeira motowolfmannhttp://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comBlogger36125tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-63563095544485492042018-05-08T14:39:14.359-03:002018-05-08T14:39:14.359-03:00Olá, Ronni.
Vou te contar a minha experiência: ant...Olá, Ronni.<br />Vou te contar a minha experiência: antes de adquirir a moto eu frequentei bem esse fórum aqui e li atentamente cada opinião. Eu estava, inclusive, determinado a comprar uma Horizon 250 justamente em razão da pouca experiência. Wolfmann deu ótimos conselhos com relação a isso. Mas o que foi que aconteceu? Surtei diante de um bom negócio e comprei direto uma Harley Fat Boy - 1600 cc. Loucura? Sim, foi. Logo eu, inexeperiente em motos mais potentes, parto direto para um "monstro". Mas também não fui tão inconsequente assim: eu havia feito cursos de direção defensiva e levei meses para sair em pistas movimentadas. Não aconselho ninguém a fazer o mesmo. Foi uma insensatez. Graças a Deus deu tudo certo comigo mas, caso contrário, teria sido um baita prejuízo, sem contar no risco de morte ou sequelas. Quanto a sua inquietação, você melhor do que ninguém pode "sentir" a moto ou, mais especificamente, o domínio que tem sobre ela, seja uma 125, 250 ou mais forte. Sinceramente, eu iria de 250 mas considerando que achar boas motos nessa faixa de cilindrada é difícil e, se encontrar, não espere revendê-las por um bom preço. <br />Enfim: seja prudente e respeite os seus limites. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05746216552465955388noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-87616837230301355312018-05-05T18:48:52.236-03:002018-05-05T18:48:52.236-03:00Boa noite.
Como disse o rapaz no comentário anteri...Boa noite.<br />Como disse o rapaz no comentário anterior, a discussão já tem cinco anos e continua ajudando os inexperientes de plantão. Estou em vias de completar cinquenta anos de idade e resolvi aprender a andar de moto.<br />Infelizmente ainda não conquistei a "liberdade financeira" para sonhar com uma HD, por enquanto.<br />Ainda nem terminei as aulas práticas na moto escola, mas resolvi dar voltas no quarteirão com várias motos de amigos e parentes, e conclui que a custom me agrada mais, por ser mais baixa e pela forma como parece mais comportada e principalmente pelo conforto.<br />Aí vem o motivo de estar lendo este forum.<br />Começo com uma 125, 150, 200, 250?<br />Tinha experimentado a Intruder 125, mas foi só mesmo uma volta no quarteirão e depois de ler a discussão aqui, pedi a um amigo que me deixasse experimentar a 250, uma MVK Fênix 200 cc.<br />É bem diferente das motos menores, mas por algum misterioso motivo me senti rapidamente confortável com o peso dela.<br />E com isso agradeço a todos pelas opiniões e conselhos, me fez ver a situação toda de forma muito mais consciente, e estou na busca de uma 200 ou 250 para ser a minha primeira moto. Ronni J. Godoihttps://www.blogger.com/profile/02452098627938510671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-35576696892239272262018-02-23T15:53:33.096-03:002018-02-23T15:53:33.096-03:00Cara, 5 anos esse post e ainda dá o maior help pra...Cara, 5 anos esse post e ainda dá o maior help pra galera. Parabéns pelo post! Sanou uma baita dúvida. Hoje gostaria de ter uma Indian, HD, Triumph ou Royal Enfield, mas pra começar vou partir pra 6 meses de vespinha marota depois mais 6 de intruder hehe... Valew e parabéns pelo Post mais uma vez.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-73830070189695671912017-04-11T16:34:19.002-03:002017-04-11T16:34:19.002-03:00Fala Wolfmann, resolvi não comecar pela Mirage por...Fala Wolfmann, resolvi não comecar pela Mirage por ser Kasinski e ter (possivelmente) problemas no futuro para vender e/ou repor pesças. Comecei pela Kawasaki Z300 e to achando uma puta moto para começar. Bem suave e facil de manejar. <br /><br />Daqui um ano quem sabe compro a minha Night SHadow :)Carlos Conyhttps://www.blogger.com/profile/01264266345257985192noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-77821969025950030142017-02-09T15:47:40.724-02:002017-02-09T15:47:40.724-02:00Carlos, eu nunca andei com a Mirage, mas um motor ...Carlos, eu nunca andei com a Mirage, mas um motor 250 é excelente para iniciar a "escada" das cilindradas.<br /><br />Posso te sugerir um fórum onde vai encontrar proprietários: motonline (http://comunidade.motonline.com.br/forum/indice.html). Dá uma olhada e leia o que os proprietários falam sobre a Mirage.<br /><br />abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-15565589975066146492017-02-09T10:34:03.531-02:002017-02-09T10:34:03.531-02:00Alo pessoal,
Como todos acima nos comentários est...Alo pessoal,<br /><br />Como todos acima nos comentários estou começando no mundo das motos. EU sonho com uma HD night shadow mas desisti de começar por ela por todos os motivos já citados. Agora vem a minha dúvida. Estou tirando a minha carta agora (tenho 36 anos e dirijo carro desde os 18) e quero uma moto custom para começar. Li a respeito e gostei muito da Kasinski Mirage 250 (apesar de estar fora de linha). Acham que é uma moto boa para começar? <br /><br />Abraços,<br /><br />Carlos Carlos Conyhttps://www.blogger.com/profile/01264266345257985192noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-83998701585325509942017-01-31T14:30:11.425-02:002017-01-31T14:30:11.425-02:00MInha esposa teve uma Intruder 125 e tivemos probl...MInha esposa teve uma Intruder 125 e tivemos problemas crônicos com a bóia do carburador, tendo ido para a autorizada três vezes no reboque por estar vazando gasolina pelo carburador.<br /><br />Mas acho que isso se deu pela falta de uso dela, que usou muito pouco a Intruder ao contrário do que fazia com a Burgman. Essa Intruder virou uma Virago 535 bem mais antiga e que rodou muito mais com ela até que pulou para a FXST.<br /><br />Não conheço a Kasisnki para opinar.<br /><br />De toda a forma, a Intruder é uma moto muito procurada por frotistas aqui no Rio, portanto deve ter qualidade.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-71145244498092179852017-01-29T11:56:02.961-02:002017-01-29T11:56:02.961-02:00Gostei muito dos comentários e do blog! Sou aqui d...Gostei muito dos comentários e do blog! Sou aqui do Rio e tirei carteira a pouco tempo. Estou pensando em começar com uma Intruder 125 ou uma Mirage 250 (a Kasinski ainda existe?)...para uso urbano por enquanto, depois migrar para algo maior que permita viagens de até 300km! Alguém sabe dizer os prós e os contras desses dois modelos?Unknownhttps://www.blogger.com/profile/11752045464887653135noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-64546660344342169642016-08-02T20:23:54.713-03:002016-08-02T20:23:54.713-03:00Bianca, se você vai mesmo começar com uma HD, te r...Bianca, se você vai mesmo começar com uma HD, te recomendo a Softail Deluxe.<br /><br />Esse modelo tem baixa altura de assento, é muito neutra na pilotagem e tem uma pilotagem muito amigável.<br /><br />Boas estradas.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-14370823303658265362016-07-28T18:10:59.699-03:002016-07-28T18:10:59.699-03:00Oi, td bem?
Sou apaixonada por motos a muito temp...Oi, td bem?<br /><br />Sou apaixonada por motos a muito tempo e está ficando cada vez mais difícil ficar longe desta paixão, porém ainda não tenho carta para moto (minha família sempre me desestimulou, pois morrem de medo de acidentes).<br />Meu sonho é uma linda HD, mas entendo que tenho que passar por alguns passos antes... <br /><br />Qual seria a melhor opção? <br /><br />Preciso pegar a Dutra diariamente para ir ao trabalho, mas não pretendo usar a moto somente para esta finalidade.<br />Bianca Indinihttps://www.blogger.com/profile/11943464407000953271noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-47674064726520380632016-05-02T08:46:21.254-03:002016-05-02T08:46:21.254-03:00Bom dia, Anônimo.
Apenas complementando: todos aqu...Bom dia, Anônimo.<br />Apenas complementando: todos aqueles que conheço e que compraram a Vulvcan S estão satisfeitos, até os iniciantes.<br />O motor bi cilindro, no caso dela, deixa com uma pegada mais segura. Resumo: tem torque e potência entregue em rodas bem equilibradas. Dá para controlar bem se não enrolar o cabo. Aliás, essa nunca foi a proposta das custom. <br />Abraço.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05746216552465955388noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-8746470879589427552016-05-01T19:34:17.145-03:002016-05-01T19:34:17.145-03:00Minha primeira Custom foi uma Vulcan 800 Classic, ...Minha primeira Custom foi uma Vulcan 800 Classic, senti bastante diferença em relação ao torque (vinha de cinco anos sem moto, sendo a última uma RD350LC).<br /><br />Gostei muito. Na comparação com as HDs você vai ter uma moto de estilo e pilotagem semelhantes. Vale a ressalva do peso (menor, mas ainda pesada) e potência: prudência nunca é demais.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-8928637282551389592016-05-01T14:12:32.889-03:002016-05-01T14:12:32.889-03:00Boa tarde a todos. Como não há boas opções de mot...Boa tarde a todos. Como não há boas opções de motos custons novas no mercado, e já que o Jairo tocou no assunto... essa Vulcan 650 S seria muito exagerada para iniciante? O fato de ter motor 2 cilindros muda alguma coisa no comportamento da moto? Deixa mais ou menos segura, ou não muda nada? Obrigado!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-7695263782308846562016-02-26T21:00:16.855-03:002016-02-26T21:00:16.855-03:00Tenha sempre em mente que o "calo" da Vi...Tenha sempre em mente que o "calo" da Virago é a bomba de Gasolina.<br /><br />E se encontrar uma 535, avalie se não seria uma opção para iniciar. As duas tem praticamente o mesmo tamanho e você ganha torque e uma transmissão (eixo cardã) que necessita menos manutenção.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-19602304214911131392016-02-26T13:30:02.595-03:002016-02-26T13:30:02.595-03:00Exatamente, andei pesquisando e encontrei algumas ...Exatamente, andei pesquisando e encontrei algumas viragos na minha cidade em bom estado de conservação e com uma quilometragem não tão alta, por isso considerei a hipótese de adquirir uma. Mas pra começo pretendo n passar de 250 cilindradas, até eu ganhar uma confiança maior em pilotar, mas ainda sim ter uma moto que me proporcione conforto quando eu precise pegar a estrada. Considerei tbm uma Kansas, mas trabalho na área de manutenção de veículos, e andei me desanimando com a mecânica dela. Acho que vou acabar indo de Virago mesmo, pq pretendo ficar com ela por um tempo considerável, então acho que seria uma boa opção a longo prazo.Milenanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-47966294998729485222016-02-26T09:15:46.770-03:002016-02-26T09:15:46.770-03:00Bom dia. Se realmente for considerar a hipótese de...Bom dia. Se realmente for considerar a hipótese de uma cilindrada maior, uma opção pode ser a Kawasaki Vulcan S. É a "custom" moderna deles. E já é a terceira mais vendida segundo as revistas. A Sportster acho meio arisca para iniciantes. Era uma opção para mim mas desisti quando li a respeito. Ela é 1200 e de puxada agressiva, dizem. Mas é uma opinião leiga. Me curvo à experiência do Wolfmann.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05746216552465955388noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-48441223416506497072016-02-25T20:43:56.679-03:002016-02-25T20:43:56.679-03:00Milena, o problema é encontrar um modelo de cilind...Milena, o problema é encontrar um modelo de cilindrada média confiàvel.<br /><br />A Suzuki acabou com a Intruder 250 faz tempo, o mesmo aconteceu com a Yamaha que acabou com a Virago 250. Kawasaki e Honda nunca tiveram. As cilindradas médias também foram descontinuadas: Honda Shadow 600, Kawasaki Vulcan 500, Yamaha Virago 535 e Drag Star 650, todas excelentes opções e todas descontinuadas.<br /><br />Ou seja: para começar restam as Dafras Kansas, Horizon ou Suzuki Intruder 125, todas de uso urbano que vão te forçar a troca rapidamente. Ou parte para uma usada (e provavelmente bem surrada) ou acabou encarando uma moto de cilindrada mais alta como a Sportster ou Midnight ou Boulevard.<br /><br />As montadoras não te dão muito escolha.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-191657298991163682016-02-25T20:33:16.380-03:002016-02-25T20:33:16.380-03:00Olá, Milena! Da 125 para a 250 não sei se a difere...Olá, Milena! Da 125 para a 250 não sei se a diferença é assim tão considerável. Aliás, se o seu plano é a estrada, a primeira seria muito arriscado. A Virago te atenderia bem. E é de boa revenda. Apenas pense que começar por uma pequena é bem razoável, até mesmo pela questão psicológica. Você se sentiria mais segura, coisa essencial para pilotar. Veja bem: segura não quer dizer sem medo. O dia que perder o medo a coisa complica. Sair da escolinha e ir direto para uma moto "grande" poderia causar problemas de risco a você e também econômicos. É mais fácil consertar uma Intruder do que uma Harley. Enfim...o conselho que o Wolfmann me deu acima, assim como para todos os outros, serviu bem. Mas uma coisa que está fazendo toda a diferença para mim é um curso de pilotagem. Aprendendo a ser humilde e saber que dominar uma moto, qualquer moto, exige inteligência, respeito e dedicação e conhecimento que você adquire com profissionais. Um fórum que vai te ajudar é o Fórum HD , onde você vai ler opiniões de gente que sabe do que fala! Eu iria de Intruder mas faria o curso antes. Espero ter ajudado. Wolfmann deve te dizer coisas com mais propriedade. É isso: boas escolhas e seja feliz pilotando.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05746216552465955388noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-39907348899561353502016-02-25T15:35:13.750-03:002016-02-25T15:35:13.750-03:00Estou finalizando minha carteira e sou apaixonada ...Estou finalizando minha carteira e sou apaixonada por motos custom. Andei pesquisando bastante a respeito e muita gente me indicou começar com uma 125, a Intruder por exemplo. Mas o principal motivo pelo qual eu quero a moto é viajar, e pegar estrada com uma 125 não é a melhor coisa do mundo hahaha <br />Tenho conhecidos que tem Viragos. Estou considerando a hipótese de adquirir uma 250cc, pois não tem uma cilindrada tãaaao alta, mas tbm dá certo conforto na estrada. Já teve gente me encorajando a comprar, e gente me dizendo que vai ser um erro pq "não vou dar conta". O que vocês acham? <br />Também já me disseram pra comprar a 125 e usar por uns meses, mas isso não é uma boa opção pra mim, pq pretendo ficar com a moto por algum tempo depois de adquirir, então estou bem indecisa a respeito.Milenanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-70387883808091630372016-01-09T09:23:43.002-02:002016-01-09T09:23:43.002-02:00Muito obrigado pela atenção, Wolfmann! Tenha certe...Muito obrigado pela atenção, Wolfmann! Tenha certeza que essa é a intenção: melhorar sempre! Abraço e ride safe!!! Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05746216552465955388noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-39749756771014327462016-01-08T06:55:33.396-02:002016-01-08T06:55:33.396-02:00Jairo, motocicleta é quilômetro rodado portanto qu...Jairo, motocicleta é quilômetro rodado portanto qualquer moto pequena serviria para um início e não vejo nada que desabone iniciar por uma Horizon.<br /><br />Tenha em mente que a cada degrau é uma nova adaptação te mostrando limites que você ainda não tinha percebido no degrau anterior, por outro lado a cada degrau você nota como o degrau seguinte é uma melhora em relação ao anterior. Mesmo nas HDs, um modelo te dá experiência para outro, mas não te livra da adaptação inicial.<br /><br />Eu comecei na década de 70 com uma Suzuki 185 e fui subindo até a 750 para notar que quando cheguei na 750 deveria ter gasto um pouco mais de tempo na 380 e na 550: não tive dúvida em vender e voltar para uma moto que me adaptava melhor para voltar a escolher outra maior mais tarde.<br /><br />Outra coisa sempre interessante são as experiências nos vários estilos para poder compará-los. É lógico que isso se faz muito mais pela curiosidade que pela necessidade de ganhar experiência.<br /><br />Divirta-se com a Horizon, pegue experiência para que se sinta à vontade para rodar com a Iron. E que a Iron te leve a uma Custom e a Custom a uma Fat e a Fat a uma Street e a Street a uma Ultra é assim por diante.<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-61468030454773249102016-01-07T17:19:54.917-02:002016-01-07T17:19:54.917-02:00Boa tarde, senhores.
Li e reli o tópico várias ve...Boa tarde, senhores. <br />Li e reli o tópico várias vezes. Queria e precisava aplacar o velho dilema: "Harley como primeira moto?" Tenho 40 ano e estou tirando carteira de moto. Experiência nenhuma, reconheço. Sou um apaixonado por cruisers (ou custom), aliás, fascinado por Harleys mesmo - a moto e o universo. Enfim.... o uso será somente para fins de semana em viagens curtas e voltas pela cidade para pensar na vida, rsrsrs. Finalmente adquiri a liberdade aquisitiva e, em um impulso quis comprar uma Iron, mas, com 40 anos acho que tenho obrigação de ter alguma sensatez. Resumindo: depois do que li e ouvi chego à conclusão de que começar com uma Iron seria um erro, tanto pela questão financeira (custos de reparação de danos que sempre ocorrem com o iniciante) e, principalmente, a segurança. Não quero virar estatística como morto ou inválido por causa de moto. Estou convencido de que devo começar por uma moto mais leve e de baixa cilindrada. A pergunta é: uma Dafra Horizont, 250, seria uma boa entrada para alcançar a habilidade para tocar uma Iron futuramente? ou alguma outra sugestão? Desde já agradeço.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05746216552465955388noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-46281651472982566792016-01-04T23:46:53.271-02:002016-01-04T23:46:53.271-02:00Tenho 33 anos e minha experiência com veículo de d...Tenho 33 anos e minha experiência com veículo de duas rodas motorizado foi adquirido apenas por meio das aulas "praticas" realizadas no curso de habilitação que realizei há uns 4 anos.<br />Numa oportunidade única, comprei uma HD Vrod Night Special 2013 de um amigo, com 25.000 km.<br />Toda vez que monto no "hipopótamo" de 1250cc e 300kg, a adrenalina sobe nas alturas.<br />Ao comprar a moto, tive que pilotar na cidade para fazer perícia de transferência de documentação, vistoria do seguro... Passei maus bocados nesses primeiros momentos. A primeira coisa que fiz foi comprar todos os itens de segurança: capacete, jaqueta, calça, bota, luvas, protetor de coluna. Após pegar a primeira estrada com essas roupas e suar igual um porco dentro delas, descobri que tem um negocio chamado segunda pele, que segura um pouco o suor e tira a sensação de perda de mobilidade quando usando as roupas de proteção. Comprei já a segunda pele calça, camisa manga longa e balaclava.<br />Até o momento rodei 120km nela, considerando 20km em cidade e 100km em estrada.<br />Realmente o que me tira o sono é andar em baixa velocidade e fazer curvas... Não é nada fácil! Uma vez perdi um pouco o equilibrio e consegui evitar o tombo "bobo" quando cheguei na minha casa - que fica num morro e a calça é libeiramente inclinada. Essa ocorrência só me fez ganhar mais medo de controlar a moto, infelizmente. Já na estrada, essa moto é fantástica... Que torque, que ronco, que velocidade de resposta...<br />Estou agendando um curso de pilotagem numa concessionaria da harley para superar o medo e poder efetivamente me divertir com o novo veículo e estilo de vida.<br />Abraços<br /> Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-19757070170038498722015-02-24T06:32:47.179-03:002015-02-24T06:32:47.179-03:00Eu sugiro sempre começar pelas motos pequenas, se ...Eu sugiro sempre começar pelas motos pequenas, se você já tem alguma experiência não vejo problema partir para Shadow.<br /><br />Com certeza a Shadow é mais pesada que uma moto de menor cilindrada e o entre-eixos maior vai exigir mais cautela nas manibras de corredor, mas nada que a experiência não resolva.<br /><br />Avalie bem a expereiência que você já adquiriu para não passar aperto com a Shadow. Só você vai poder julgar se essa é a sua melhor opção.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-62900206631512187762015-02-24T03:25:14.351-03:002015-02-24T03:25:14.351-03:00Pessoal,
Estou motivado a adquirir uma Shadown 60...Pessoal, <br />Estou motivado a adquirir uma Shadown 600 ano 2001, de um amigo, unico dono, com apenas 13.000km para ir trabalhar e fazer pequenas viagens aos finais de semana quando estiver apto. Estou agora trabalhando no periodo da madrugada, moro a 32km do trabalho e as customs me encantam e, surgiu a oportunidade dessa Shadown. Estou ancioso, tenho pesquisado e converssado, todos tem me alertado das dificuldades em dirigir motos custom, pois, são pesadas e o custo beneficio nao ajuda. Tenho alguns poucos kilometros de experiencia em motos de amigos, cg, tornado, srad, embora ainda nao tenha tirado habilitação para motos. Acham que devo começar com a Shadown? Tanto pela dirigibilidade quanto pelo custo benefício em rodar 64 km diários?Unknownhttps://www.blogger.com/profile/15451184955506082580noreply@blogger.com