tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post3492476805301294729..comments2024-03-27T11:15:17.381-03:00Comments on wolfmann: mantendo uma Twin Camwolfmannhttp://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comBlogger14125tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-31508192987598582192019-03-26T15:34:09.651-03:002019-03-26T15:34:09.651-03:00Espero que já tenha resolvido o problema, mas em t...Espero que já tenha resolvido o problema, mas em todo o caso eu faria uma nova troca de óleo e adicionaria o Militec para auxiliar a lubrificação da parte alta do motor.<br /><br />Quanto ao esticador, é preciso dar uma olhada. Mas isso é simples: basta abrir a primária e verificar a tensão da corrente.<br /><br />Agora mesmo a minha RK ficou quase dois meses parada e não fiz nada além de ligar o motor. Não acredito em falha mecânica por ter ficado parada.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-68257282059350312832019-02-08T21:29:42.658-02:002019-02-08T21:29:42.658-02:00Wolfmann, tenho uma FX 2008 com 27000 km rodados. ...Wolfmann, tenho uma FX 2008 com 27000 km rodados. Costumo ficar fora do Brasil por meses e normalmente peço ao meu filho para ligar a moto ao menos a cada duas semanas para manter a lubrificação do motor e dar uma renovada no combustível. Na última viagem passei 6 meses fora e meu filho não ligou a moto. Quando voltei troquei o óleo e o filtro antes de dar a partida, mas como ela ficou muito tempo parada ao ligar ouvi por cerca de 3 minutos um barulho como se fossem tachos batendo, provavelmente por causa da falta de lubrificação na parte superior do motor. Mantive a moto em marcha lenta e após o período acima o barulho parou, porém tenho percebido outro barulho que parece ser da corrente de comando. O barulho chega a sumir por algum tempo, mas parece aumentar bastante depois de curvas mais deitadas. O esticador pode ter ficado travado pelo longo período da moto parada? Posso usar algum aditivo para tentar resolver isso antes de partir para a oficina e abrir o motor? Obrigado!Marcelo Moraesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-88330369290220504622016-10-18T17:33:39.301-02:002016-10-18T17:33:39.301-02:00Tive um problema com bendiX
Mas antes de trocar ve...Tive um problema com bendiX<br />Mas antes de trocar verifica a folha no compensator<br />Pode acontecer o parafuso que fixa o compensator perder o toque.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09941449109612554054noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-25990675863426954762016-10-18T17:30:52.328-02:002016-10-18T17:30:52.328-02:00Tem que ver a folga do compensator (pinhao de chiq...Tem que ver a folga do compensator (pinhao de chique)<br />As vezes o parafuso que prende o conjunto perde o toque.<br />Abra a tampa da primária e verifica o funcionamento do bendiX. <br />A minha fat Tavares com folga nesse parafuso.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09941449109612554054noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-78364945930581775752014-01-06T22:06:34.480-02:002014-01-06T22:06:34.480-02:00Ainda não passei por essa situação ao longo desses...Ainda não passei por essa situação ao longo desses sete anos, mas já li muita coisa sobre problemas no arranque.<br /><br />A maioria condena o arranque ou o "Bendix" como é conhecido por ser o fabricante.<br /><br />Um amigo, o Luciano que colabora no blog Hecho a Mano, passou por algo parecido com uma Night Train que ele teve.<br /><br />O detalhe interessante é que antes de mandar trocar o arranque, abriu e descobriu que na realidade a fonte do problema era o eixo do pinhão que aciona a cremalheira do arranque.<br /><br />Coisa simples, que basta um aperto para voltar a funcionar novamente.<br /><br />Portanto, antes de investir em um arranque novo, peça para abrir e verificar o pinhão e cremalheira do arranque que pode estar frouxo e causando o problema.<br /><br />A postagem que fala sobre o problema é encontrada no link: http://www.hechoamanocustom.com/2012/09/motor-de-arranque.html<br /><br />Abraço.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-2536180086894529202014-01-05T18:35:20.364-02:002014-01-05T18:35:20.364-02:00amigo, tenho uma dyna fxd com 10 mil km. Faz duas ...amigo, tenho uma dyna fxd com 10 mil km. Faz duas semanas começou a dar problema no motor de arranque quando a moto está "quente". Ela não pega e faz um barulho como se algo estivesse arranhando. Lendo em foruns na internet parece que é um problema crônico nos motores twin cam. E geralmente é necessário trocar o bendix. Você sabe algo a respeito? Já passou por isso? É possível recondicionar o bendix? Obrigado.Charles Benignohttps://www.blogger.com/profile/06307493329345771719noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-87763830901582752592013-05-23T10:15:49.349-03:002013-05-23T10:15:49.349-03:00Em minha humilde opinião, seria ingenuidade consid...Em minha humilde opinião, seria ingenuidade considerar desnecessária a troca dos tensores em função da regulagem hidráulica, o desgaste sempre haverá, o atrito não é eliminado, apenas atenuado. Concordo com o Wolfmann que o custo do kit SE para TC88 não compensa, ainda mais que o material e desenho dos tensores foi melhorado. <br />Tentei uma inspeção visual em minha FAT TC88 aos 32K KM, mas só consegui visualizar o tensor da corrente primária do comando, que estava bom, o segundo, justamente o que mais desgasta, não consegui ver, e não queria desmontar a placa do conjunto.Tovarhttps://www.blogger.com/profile/16140412091710805127noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-19533999668605293862013-05-22T15:26:47.035-03:002013-05-22T15:26:47.035-03:00Os tensores da corrente do comando de válvulas pre...Os tensores da corrente do comando de válvulas precisam ser trocados a cada 40.000 milhas (64.000 kms) por recomendação da fábrica.<br /><br />Esses tensores são pequenas "saboneteiras" que esticam a corrente que comando os comandos de válvula.<br /><br />Ao se desgastarem podem se desmanchar e os pedaços de plástico costumam fazer uma senhora lambança na parte de baixo do motor, podendo inclusive entupir a bomba de óleo.<br /><br />Apesar da recomendação da fábrica, muitos mecânicos recomendam a troca com 40.000 kms e não 40.000 milhas.<br /><br />Eu comecei a verificar esses tensores através de inspeção visual aos 40.000 kms e ainda estavam em boas condições. Aos 48.000 kms troquei preventivamente pois ia fazer uma viagem longa e já tinha todas as peças na mão, mas na inspeção feita antes do serviço esses tensores se mantinham em bom estado, podendo seguir rodando até a próxima revisão (56.000 kms).<br /><br />Uma boa recomendação é verificar a partir dos 40.000 kms rodados.<br /><br />No blog tem vários post sobre o assunto, sem falar nos vários blogs e fóruns internacionais que comentam sobre esse assunto.<br /><br />A HDMC já desenvolveu um kit SE que passou a usar regulagem hidráulica ao invés da regulagem mecânica esticando o prazo para a troca (assunto que começou a ser comentado agora pois a promessa era que não haveria mais necessidade de troca desses tensores).<br /><br />Outra solução é a troca do sistema original por um sistema de engrenagens que promete não dar mais manutenção, mas a montagem precisa ser feita com muito cuidado pois as folgas são bem menores que as folgas do sistema original e qualquer desvio acarreta em problema ainda maior que o despedaçamento do tensor original.<br /><br />Eu cogitei o up grade para o kit SE, mas desisti na época e com os recentes comentários de que a troca simplesmente adia o problema, sem acabar com essa necessidade de troca, me fazem desistir desse up grade já que terei que manter previsão para essa manutenção.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-46114803631354709622013-05-22T14:59:33.274-03:002013-05-22T14:59:33.274-03:00Boa tarde,meu nome é Santiago, eu tenho uma Herita...Boa tarde,meu nome é Santiago, eu tenho uma Heritage classic ano 2002 carburada , uso ela diariamente , quando você fala dos tensores da corrente de comando está se referindo ao esticador da primária ? ou a corrente e tensores da bomba de óleo ? , pois essa última já ví matérias que falam de desgaste , pois no 88 o esticador da primária a regulagem é manual já nos 96 é automática . fico no aguardo e parabéns pelos comentários , um forte abraçoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-40637086508530742802013-05-20T17:32:33.263-03:002013-05-20T17:32:33.263-03:00Acho que a melhor definição para mim é motoqueiro....Acho que a melhor definição para mim é motoqueiro. Sinto falta de andar com a moto, seja para perto ou para longe, hoje mesmo sai com a moto só de birra porque tive um problema na mão esquerda que ainda não está resolvido. Apanhei feio da dor na mão, mas valeu bastante ter rodado esses míseros 16kms para ir e voltar do trabalho.<br /><br />Tem gente que não vai entender isso, do mesmo modo que não entende o cara que trabalha a semana toda, precisa dar atenção à família e curte colocar o colete HD para ir na autorizada tomar café da manhã e se sentir como outra pessoa.<br /><br />Esses caras não atrapalham a vida de ninguém, mas parece que são ofensas ao "código Biker".<br /><br />Ofensa são as dificuldades em arrumar uma peça ou servuço mal feito, mas parece que ser mais importante reclamar do charuto do que do descaso existente no pós-venda HD.<br /><br />Jå desisti dessas discussões com os "Bikers" de plantão.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-61025931593552213222013-05-20T16:39:17.505-03:002013-05-20T16:39:17.505-03:00"Uma HD que roda não costuma dar problema.&qu..."Uma HD que roda não costuma dar problema."<br /><br />Grande verdade...<br /><br />Sobre a moda, você disse tudo. A onda agora é criticar o HOG sem ir, a concessionária sem ter precisado dela, e o sistema capitalista onde tudo isso está inserido.<br /><br />Como eu já disse diversas vezes: tem muito mais motoqueiro de verdade no HOG (você é um grande exemplo) do que nos fóruns de internet disfarçados de "bikers".Bayer // Old Doghttps://www.blogger.com/profile/10484157773057508339noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-45548165643240231392013-05-20T09:46:14.330-03:002013-05-20T09:46:14.330-03:00Os seus textos são sempre muito bem escritos e esc...Os seus textos são sempre muito bem escritos e esclarecedores, grato pelas dicas.Luis Fernandonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-10006261025821709172013-05-20T08:06:00.512-03:002013-05-20T08:06:00.512-03:00Ótimo post. Lembrando tb da troca do fluido de fre...Ótimo post. Lembrando tb da troca do fluido de freio que deve ser trocado independente da quilometragem a cada 2 anos.<br />Gustavo O.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-71312224572205652512013-05-19T18:42:00.018-03:002013-05-19T18:42:00.018-03:00Valeu pelas dicas,abçsValeu pelas dicas,abçsAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/18344597819310317292noreply@blogger.com