tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post3265846655316880823..comments2024-03-27T11:15:17.381-03:00Comments on wolfmann: Test Drivewolfmannhttp://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-81678363759245325502011-07-02T18:09:53.825-03:002011-07-02T18:09:53.825-03:00A refrigeração a líquido será bem vinda, com certe...A refrigeração a líquido será bem vinda, com certeza.Roquehttps://www.blogger.com/profile/00064399370505897877noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-7321374628382023292011-07-02T13:01:20.301-03:002011-07-02T13:01:20.301-03:00É mera questão de preferência, e mesmo assim seria...É mera questão de preferência, e mesmo assim seria uma segunda motocicleta para fazer companhia à minha Fat.<br /><br />A adoção da injeção foi uma questão de sobrevivência da fábrica, muito benvinda diga-se de passagem. A injeção é muito mais confiável que os carburadores e te abre um leque enorme de regulagens.<br /><br />O próximo passo dessa evolução será a adoção da refrigeração líquida porque a fábrica não vai conseguir se manter dentro dos novos parâmetros impostos pelas normas anti-poluentes de forma sustentável sem apelar para essa tecnologia.<br /><br />A corrida pelas cilindradas vai terminar por total falta de eficiência e quem não quiser encarar esse cenário vai ter de conformar em ficar restaurando motos antigas, tal e qual em Cuba.<br /><br />Já tive oportunidade de ver a nova patente da HDMC para a refrigeração líquida e segue a mesma premissa que vem mantendo sua legião de fiéis: mudar tudo sem mudar nada.<br /><br />Os novos motores tiveram ligeiro aumento de tamanho para acomodar dutos de passagem de líquido e assim refrigerar os cabeçotes e ajudar na dissipação do calor. O radiador de água deve ficar na mesma posição que hoje fica o radiador de óleo.<br /><br />Quem olhar e não for atento não verá grandes modificações como ocorre no Revolution das VRSC.wolfmannhttps://www.blogger.com/profile/12198203371243955978noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1266188817201767878.post-82826030225038511182011-07-02T09:00:38.044-03:002011-07-02T09:00:38.044-03:00Interessante suas impressões entre as carburadas e...Interessante suas impressões entre as carburadas e as injetadas. Eu tive oportunidade de rodar com uma Ultra Glide 105 anos, minha 2007 e uma 2010, ano passado nos EUA. Gosto do som das carburadas mas prefiro as injetadas por sua resposta mais precisa. Questão de gosto, talvez. Espero ter a chance de pilotar uma 2012 na minha próxima viagem na América, em setembro. Mas, igual a você, não sinto vontade de trocar minha Ultra 2007.Roquehttps://www.blogger.com/profile/00064399370505897877noreply@blogger.com