terça-feira, 3 de agosto de 2010

Swap Meet: repercursões

Como o Lobo (vejam o comentário dele no post anterior) já promete novidades sobre o Swap Meet, vou deixar um feed back para os organizadores.

Eu cheguei no evento cedo, perto das 10h00 enquanto as "barracas" estavam sendo montadas. Comigo chegou o Claudio, amigo e companheiro do HOG RJ. Sem qualquer combinação prévia, encontrei com ele na Dyna dele a caminho do evento. Ele ia com duas mochilas de peças que sobraram das diversas customizações que ele havia feito nas duas motos anteriores (uma Fat Boy e uma Ultra Classic Electra Glide), ambas já vendidas.

Ele montou a "barraca" dele, assinou um termo de responsabilidade (formalidade exigida pelos organizadores do evento para evitar a venda de peças roubadas), e iniciou os negócios por volta das 10h30.

Nesse horário os interessados estavam chegando, olhando, perguntando preço. Em menos de hora e meia ele havia vendido tudo que havia levado: capas de pedaleiras (fundo e assoalho), guidão, capacete, bolsas e pedaleiras para serem presas em "dog killer".

Outro exemplo: o companheiro Biduzido LMAD, que veio de Vitória para expor, ver, vender e comprar peças para a nova aquisição dele: uma Pan Head 63. Saiu satisfeito para ver o jogo no Maracanã (não sei se saiu satisfeito do Maracanã).

E um terceiro exemplo: meu amigo João, dono de uma Sportster 883, nada afeito a eventos que chegou com a esposa e o filho para dar uma olhada e ver o movimento.

Acho que esses três exemplos dão uma idéia do que foi a movimentação para o evento. Quem esteve lá ficou impressionado com a movimentação de HDs e pessoas interessadas nas suas HDs, mostrando como uma idéia simples pode ser posta em prática e trazer bons resultados.

Um comentário:

Lobo disse...

Valeu cara, é justamente desse feedback que precisamos para colocar na balança erros e acertos.

E o ideal justamente é que sejam oriundos de "tribos" distintas, para que melhor possamos avaliar como cada um enxergou a iniciativa.

Dependendo de São Pedro, no sábado trocamos uma idéia.

Já tem uma porrada de fotos no blog, hoje a noite termino de postar.

Abrax