domingo, 15 de agosto de 2010

aumentam os furtos de Sportster em São Paulo

Há pouco tempo postei sobre a sinistralidade das HDs, mais exatamente quando renovei o seguro da Fat.

Já na época havia alerta de vários colegas paulistas sobre o aumento de cuidado a ser tomado quando se estaciona uma HD em SP, principalmente as Sportsters.

Pois o alerta vem se transformando em repetição de casos de furtos, principalmente de Sportsters, assim como a oferta de peças sem procedência de Sportsters na área da General Osório em SP.

Chega-se ao cúmulo de encontrar anúncio no Mercado Livre de um motor inteiro de Sportster 883R veiculado por uma loja localizada na área.

Fica novamente o alerta para que seja evitado a compra de peças sem procedência. A compra dessas peças prejudica a todos e ninguém garante que o comprador não possa ser a próxima fonte de peças.

Não comprar peças sem procedência garante o não interesse de amigos do alheio nas nossas HDs, a tranquilidade quando se estaciona a moto na rua e o baixo valor dos prêmios de seguro.

Cabe a cada um fazer a sua parte.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lá no Mercado Livre tem peças suficientes para montar uma 883 inteira. Tem até um lote de peças composto de guidom, velocímetro, etc, por 1000,00 reais. Não pode ser honesto com esse preço !
Abraços.
Leoclima

Anônimo disse...

Adelino,

Acrescento um triste caso: minha Heritage Classic, com apenas dois meses e meio de uso, foi furtada (dos males, o menor!) em São Paulo, na Rua João Cachoeira, no último dia 11 de agosto. Ainda que as Sportster sejam mais visadas (também são as mais vendidas), as outras HDs já estão na mira... Todo cuidado é pouco. E prefiram sempre um estacionamento para deixar a moto, mesmo que seja por meia-horinha.

No mais, concordo com você: precisamos fazer a nossa parte comprando apenas peças de procedência. Lamentavelmente, as peças da minha Heritage já devem estar todas à disposição daqueles que alimentam o mercado paralelo e, consequentemente, a indústria de furtos e roubos...


Abraço,

Aranha

wolfmann disse...

Aranha, lamentável que isso tenha acontecido com a sua moto.

Leo, eu também desconfio das peças anunciadas no ML. Os preços são muito baixos para terem uma origem idônea.

Infelizmente não basta fazer a nossa parte. É preciso conscientizar os novos colegas sobre os riscos para todos.

O ML passa uma falsa impressão de negócio idôneo por ser feito através de meio eletrônico, mas não foge muito dos negócios feitos em camelódromo, lojas de fundo de quintal e afins.

Produto roubado, falso e contrabandeado deve ser uma boa parte da origem das vendas no ML.

Além disso, as autoridades parecem não estar muito preocupadas com a evasão de tributos nas vendas feitas por vendedores não cadastrados.

Se for iniciada uma investigação visando inibir a evasão de tributos, garanto que o ML vai ter uma queda nos negócios.

Paulo disse...

Galera, tbm passei por isso a 30 dias...
Parei a 883R com 3 meses de uso no Itaim e quando voltei, cadê?
Ouvi dizer na loja da JK que tem várias HDs sendo furtadas no Itaim em SP...

Graças a Deus tinha seguro... Aproveitei os bons preços do mercado para comprar uma FXDC...

Abraços...